"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de junho de 2017

SEGUNDO ÁUDIO DE TEMER, GRAVADO POR JOESLEY ESTÁ COM O PROCURADOR GERAL JANOT

Resultado de imagem para GRAVAÇÃO DE TEMER charges
Charge do Nani (nanihumor.com)
O empresário Joesley Batista, da JBS,stava desesperado. Ele decidiu pela delação em dezembro passado, mas os procuradores da Lava Jato se recusaram a recebê-lo. O “gelo” pesou em sua decisão de gravar a conversa com Michel Temer. Os procuradores só receberam Joesley em março.
A primeira proposta de delação de Joesley Batista era de uma ousadia ímpar. Ele queria fazer uma ação controlada de longo prazo: gravaria por dois anos todos os crimes que cometesse, tamanha era sua resistência a revelar o passado. Os procuradores recusaram a proposta, por ser ilegal.
OUTRA GRAVAÇÃO – Existe, sim, um áudio inédito entregue por Joesley Batista, da JBS, capaz de complicar a situação do presidente Michel Temer. A gravação é mantida em segredo pela Procuradoria-Geral da República. Os investigadores não sabem ainda em que momento o material será usado.
Não só o presidente Michel Temer deve se preocupar. A JBS contratou uma empresa de auditoria para levantar todos os favores que fez a políticos nos últimos anos. O objetivo é aprofundar o que entregou em sua delação premiada ou até ampliar o escopo.
###
NOVOS CRIMES AMEAÇAM OS IRMÃOS BATISTA
Aguirre Talento
Procuradores que acompanham a delação premiada da holding J&F avaliam que as provas apresentadas pelo grupo contra políticos e outras autoridades vão continuar válidas, mas a nova frente de investigação pode derrubar a imunidade penal dos irmãos Joesley e Wesley Batista, além de executivos da holding. A imunidade prevista no acordo era para os fatos delatados por eles. Agora, como há a possibilidade de cometimento de novos crimes, seria possível oferecimento de denúncia e eventual condenação.
A JBS, uma das empresas da holding, foi alvo da Operação Tendão de Aquiles, deflagrada nesta sexta-feira (dia 9) pela Polícia Federal. A ação é coordenada com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e tem como foco operações financeiras realizadas pelos investigados em meio à negociação do acordo com o Ministério Público.

10 de junho de 2017
Diego Escosteguy
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário