"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de junho de 2017

EX ADVOGADO DE DILMA... DEFESA DE TEMER CRITICA PEDIDO DO MP PARA IMPEDIMENTO DE ADMAR GONZAGA

ADMAR GONZAGA FOI ADVOGADO DA EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

"ISSO É BAIXO. NÃO RESPEITA O TRIBUNAL", DISSE GUSTAVO GUEDES


O advogado de defesa do presidente Michel Temer, Gustavo Guedes, deixou nesta tarde de sexta-feira, 9, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indignado com o pedido do Ministério Público Eleitoral para que fosse declarada a suspeição do ministro Admar Gonzaga por ele ter figurado como advogado da ex-presidente Dilma Rousseff.

"Isso é baixo. Não respeita o tribunal", disse Gustavo Guedes, após o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, suspender a sessão.

Depois, a assessores, o advogado se queixou em voz alta de que "estão fazendo sem parar, é toda semana isso". No domingo, antes de iniciar o julgamento do TSE, Guedes afirmou que a Procuradoria Geral da República (PGR) tentava constranger o TSE a cassar o presidente. (AE)


10 de junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário