"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL MIRA LAVAGEM QUE MOVIMENTOU MAIS DE R$ 5 BILHÕES

 Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação para combater a lavagem de dinheiro internacional e evasão de divisas em cinco países. Batizada de Perfídia, a ação conta com cerca de 200 policiais federais, que cumprem 103 mandados judiciais, sendo 55 de busca e apreensão, 46 de condução coercitiva e dois de prisão temporária. Segundo a TV Globo, duas pessoas foram presas em Brasília: Claudia Chater, prima de Habib Chater, dono de posto de gasolina e um dos primeiros presos presos na Lava-Jato; e Edvaldo Pinto, uma espécie de funcionário de Cláudia.
O esquema teria movimentado mais de US$ 5 bilhões por meio de uma offshore. A organização criminosa realizava operações de câmbio não-autorizadas e forjavam compras de imóveis por meio de laranjas e falsificações de documentos. Cartórios no interior do país seriam usados pelos infratores.
QUADRILHA – Segundo a Polícia Federal, a quadrilha era formada por proprietários de postos de gasolina, agências de turismo, lotéricas, que ficavam responsáveis pela aquisição fraudulenta de imóveis e bens para lavagem de dinheiro. A organização criminosa contava com o apoio de advogados, contadores, serventuários de cartórios, empregados de concessionárias de serviços públicos e até de um servidor da Polícia Federal.
Os alvos estão sendo capturados no Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.
De acordo com a polícia, as investigações começaram a partir de uma prisão em flagrante ocorrida na imigração do Aeroporto Internacional de Brasília em agosto do ano passado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Se existe uma corporação que orgulha este país, sem dúvida é a Polícia Federal, que tem apoio fundamental da Receita Federal, da Procuradoria-Geral da República e da Justiça Federal. São os jovens servidores concursados que estão ensinando aos mais velhos como se deve governar um país, mas parece que eles não conseguem aprender. (C.N.)


27 de abril de 2017
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário