"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

JUSTIÇA IOIO DO BRASIL: PRIMEIRA DAMA DO CRIME CARIOCA VOLTA PARA A JAULA

Muita sacanagem com a socialite do dinheiro público roubado, a catita da pilantragem Adriana Ancelmo, consorte do vagabundo oficial do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estão fazendo-a ir e voltar da zona sul pra casa do caralho, i.e., Gericinó, como se fosse um ioiô; pena que não seja nos lotações que pagam mensalidade para sua quadrilha. 

A justiça brasileira é bipolar, as vezes aplica as leis para punir os criminosos, as vezes aplica o garantismo do insigne magistrado Celso de Mello para proteger a bandidagem. Resta verificar quanto os ímprobos juízes cariocas cobrarão de pedágio para libertá-la mais uma vez.


27 de abril de 2017
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário