"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ADRIANA ANCELMO FICA EM PRISÃO DOMICILIAR ATÉ HAVER DECISÃO FINAL DO TRF-2

Resultado de imagem para adriana ancelmo charges
Adriana Ancelmo, mais uma vez, escapou por pouco
O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, depois de um pedido do advogado de Adriana Ancelmo, Luiz Guilherme Vieira, reconsiderou a decisão tomada hoje à tarde de suspender a prisão domiciliar da ex-primeira-dama do Rio.
O desembargador vai esperar que a defesa dê entrada aos embargos infringentes a que tem direito.
Enquanto os embargos infringentes não forem julgados no STJ, ela não voltará para a prisão. Ou seja, continua em casa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A informação publicada pelo G1 foi de que houve unanimidade, mas o site Consultor Jurídico diz que foi 2 a 1 e caberiam embargos infringentes. Ou seja, há controvérsias.  Nesta hipótese do 2 a 1 cabem embargos infringentes, que provocam a suspensão da eficácia do acórdão, segundo o jurista Fernando Orotavo Neto, e não significa que o relator Abel Gomes voltou atrás. Agora, serão requisitados mais dois desembargadores da Segunda Turma Penal para votar os embargos infringentes, com cinco julgadores. Até lá, a ré Adriana Ancelmo fica na prisão domiciliar. O fato mais curioso é que idêntica questão está sendo julgada pelo Superior Tribunal de Justiça, que é a instância superior ao TRF-2,  tendo como relatora a ministra Maria Thereza Moura, que é a favor da prisão domiciliar, vejam a esculhambação que caracteriza a Justiça brasileira. (C.N.)

27 de abril de 2017
Lauro Jardim
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário