"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

TEMER DEFINIU A SAÍDA DE GEDDEL DURANTE CONVERSA NO INÍCIO DA MANHÃ

TEMER DEFINIU A SAÍDA DE GEDDEL DURANTE CONVERSA NO INÍCIO DA MANHÃ
PRESIDENTE E EX-MINISTRO ACERTARAM DEMISSÃO NESTA SEXTA CEDO
PRESIDENTE MICHEL TEMER.


A demissão de Geddel Vieira Lima do cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo não foi uma decisão pessoal, mas sim produto de uma conversa que ele teve com o presidente Michel Temer de manhã cedo. Temer fez ver ao ex-ministro as dificuldades que o governo enfrentava, com sua permanência.

A conversa entre Temer e Geddel foi marcada por lembranças de embates políticos que ambos travaram juntos ao longo dos últimos trinta anos, mas os dois chegaram à conclusão de que o melhor caminho seria pedir demissão.

Geddel deixou a conversa com Temer prometendo enviar-lhe sua carta de demissão até o meio-dia. Esperava-se um texto mais longo e elaborado, mas, no final, o ex-ministro optou pelo tom mais pessoal e objetivo, tratando Temer como "fraterno amigo" e mencionando o sofrimento da sua família como principal razão da demissão. Aí, ele contou lorota: sua saída foi obtida pelo presidente da República, com seu jeito suave de convencer os interlcutores.



25 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário