"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

EX-MINISTRO GRAVOU DESPACHO QUE TEVE COM O PRESIDENTE

QUINTA COLUNA
ELE DIZ TER SIDO 'ENQUADRADO', TEMER DIZ QUE TENTOU ACABAR CRISE

EX-MINISTRO CALERO.


O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero gravou sua audiência com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, que interpretou como “intervenção em favor dos interesses” do ministro Geddel Vieira Lima (Governo) para liberar uma obra em Salvador. O porta-voz do Palácio do Planalto informou que Temer tentou apenas tentar apaziguar os ânimos entre os ministros que divergiam.

O próprio Calero tem espalhado que gravou suas conversas com o presidente, e também com Geddel e o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) com um gravador amador. A PF informou que a qualidade está péssima, mas a perícia tenta identificar as vozes.

À Polícia Federal, em depoimento espontâneo, Calero afirmou quarta-feira (23) ter sido "enquadrado" pelo presidente para encontrar uma "saída", a fim de que fosse autorizada a continuidade da construção do condomínio La Vue, na capital baiana, no qual Geddel comprou um apartamento.


25 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário