"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

URNAS TORNARAM LULA UM TRAPO

Destemperado, derrotado, desprezado e desequilibrado, o desprezível Lula escancarou toda sua estupidez em João Dória e, de quebra, em Fernando Collor. O prefeito eleito com votação consagradora e o ex-presidente e senador, que elegeu e reelegeu dezenas de vereadores e prefeitos em Alagoas, não têm vocação para bucha de canhão dos ataques enfurecidos e etílicos do melancólico Lula. As urnas mostraram que resta ao petista e ao PT muito pouco em termos de honradez e respeito. Lula acabou. Só ele não percebeu.

Urnas liquidaram com o PT

Os resultados das urnas não mentem. Liquidaram com o PT. O partido elegeu apenas um prefeito de capital, em Rio Branco, Acre. Derrota fragorosa e melancólica, para um partido que governou o Brasil oito anos, com Lula e quatro anos com Dilma. O escorraçado Lula fez campanha para diversos candidatos. Alguns deles preferiram não usar o nome do ex-presidente, que tempos atrás se orgulhava de eleger até postes. Dilma também pediu votos para correligionários. Tudo em vão. Só fez piorar a situação deles. As urnas também mostraram que os movimentos "Fora, Temer", deram com os burros n'água. Pioraram a situação do PT. O PT continuará sangrando até as eleições de 2018. Mesmo que faça oposição vigorosa e responsável ao governo Temer. É difícil e complicado para o eleitor voltar a acreditar em atitudes republicanas do PT. Lula não tem mais condições de alavancar o PT e tirá-lo das trevas. Sem Lula, o PT virou um amargurado, derrotado e amarelado retrato na parede.

Com que cara vão aparecer no Senado e na Câmara

Brasileiros que raciocinam com a própria cabeça, felizmente a esmagadora maioria, aguardam ansiosos o retorno ao Congresso Nacional dos senadores e deputados aliados de Lula e Dilma. Fotógrafos e cinegrafistas atentos para as explicações e desculpas que darão pelo fiasco do PT e do PCdoB nas eleições de domingo. Com que cara lambida e grotesca vão encarar os adversários. São tão cretinos e canastrões que manterão a pose arrogante de éticos e donos da verdade.

Prêmio para Cora Coralina
O filme Cora Coralina: Todas as Vidas, produzido pela AsaCine e dirigido por Renato Barbieri, levou o Troféu Câmara Legislativa por Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Edição de Som, exibido no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O elenco tem atrizes muitíssimo especiais: Zezé Motta, Walderez de Barros, Tereza Seiblitz, Beth Goulard, Camila Márdila e Maju Souza. Para Joana Limongi, primeira assistente de direção do filme, "o prêmio de Júri Popular é merecido, o filme foi feito com muito esmero e delicadeza, o que não poderia ser diferente, se tratando de Cora Coralina; o filme conversa muito com outros filmes que foram exibidos neste Festival, no que tange à política, vemos como Cora Coralina tinha a poesia como ação política, tendo sua vida marcada por ideais feministas, ambientalistas e libertários".

Maldição de Cunha nas urnas

O caderno de eleições da Folha(1/10) informa que candidatos no Rio de Janeiro apoiados por Eduardo Cunha não terão sucesso nas urnas. O jornal deveria, nessa linha, fazer um levantamento das centenas de deputados que votaram pela cassação de Cunha, que foram derrotados nas eleições para prefeitos ou que apoiaram candidatos que não foram eleitos. Cito alguns deles: Alessandro Molon, Jandira Feghalli, Luiza Erundina, Pedro Paulo, Celso Russomano e outros tantos do PT. O PSOL fracassou no Rio de Janeiro e São Paulo. Paladinos de barro do partido, Ivan Valente(SP) e Chico Alencar(RJ), babavam ódio na Câmara Federal pela cassação de Eduardo Cunha. O PT também mereceu o desprezo das urnas, no Rio Grande do Sul, que mandou para a Câmara Federal outro pobre diabo, recalcado e histérico, Henrique Fontana. A maldição de Cunha ainda vai tirar o couro e o sono de muitos figurões. Pilantras fantasiados de éticos e donos da verdade.

Jairzinho, campeão mundial de 70, será o embaixador social da CBF em Natal

O campeão do mundo, Jairzinho "Furacão", será o embaixador pontual da CBF, no jogo do Brasil, pelas eliminatórias, em Natal, contra a Bolivia, no próximo dia 6, dentro do projeto social da entidade, "A Seleção na minha cidade". Também participará da programação o ex-jogador Souza, que jogou pela Seleção em 1995. Será entregue uma camisa autografada, para ser leiloada, no Hospital Infantil Varela Santiago, e 50 crianças e adolescentes de projetos sociais e escolas públicas assistirão o treino e o jogo da Seleção de graça. Haverá o festival de futebol, com crianças e adolescentes de 9 a 13 anos e workshop CBF Social com o tema "futebol na infância e na adolescência", destinado a alunos e profissionais de educação física e professores de escolas de futebol. Prosseguindo, ocorrerá o workshop FIFA "Um programa completo de aquecimento e de prevenção de lesões no futebol", para alunos e professores de educação física, fisioterapeutas, médicos e árbitros de futebol. Por fim, uma coletiva de imprensa, com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, Jairzinho e Souza e o gerente da CBF Social, Diogo Netto. No jogo do Brasil no Recife, o embaixador pontual da CBF foi o campeão do mundo, Ricardo Rocha. No jogo em Manaus, o embaixador foi o campeão do mundo, Edmilson.

Auditora mal amada
Patética, se não fosse ridícula e desprezível, a atitude da auditora da Receita Federal no Galeão, Maria Lucia Lima Barros, tratando com gracejos e estupidez uma passageira idosa, de 86 anos, acompanhada da neta, advogada. Contudo, sugiro a infeliz e atormentada criatura que procure um namorado, ou cuide melhor da menopausa.

Deputada enxerida e desagradável
Figura desagradável, insolente, enxerida, voz de taquara rachada. Tudo indica que nos veremos livres da deputada do PT, Moema Gramacho, liderando pesquisas para a prefeitura da cidade baiana de Lauro de Freitas. O eleitor tem o que merece. Já vai tarde.

Quarta Revolução Industrial

A superintendente da Suframa, economista Rebecca Garcia, fez apresentação na sede da Associação Nacional de Fabricantes Eletroeletrônicos (Eletros), em São Paulo. Rebecca Garcia falou sobre o “Plano Diretor Industrial (PDI): Diretrizes Táticas para a área de Atuação da Suframa 2017-2025”, estudo relacionado ao planejamento estratégico da Suframa para os próximos dez anos. Ainda na Eletros, a superintendente Rebecca Garcia também salientou os novos paradigmas da Indústria 4.0, a quarta revolução industrial, envolvendo automação e troca de dados, como por exemplo a internet das coisas, considerando as repercussões para o Polo Industrial de Manaus.


06 de outubro de 2016
Limongi é jornalista. Trabalhou no O Globo, TV-Brasilia, Última Hora de Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário