"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

MILAGRES DA FAMÍLIA LULA: EX-VIDRACEIRO E EX-MONITOR DO ZOOLÓGICO TORNAM-SE MILIONÁRIOS

Sorte ou talento?


De fato, e trocadilho simbológico à parte, a família do ex-presidente Lula tem mesmo uma estrela e tanto. Seu filho Fabio Luis Lula da Silva, o primeiro Lulinha (depois, como sabemos, surgiu outro), era monitor no Jardim Zoológico de São Paulo. Mas pouco tempo depois, vejam só, tornou-se milionário.

Mais recentemente, surgiu a figura de Taiguara Rodrigues, sobrinho do líder petista, que, ex-vidraceiro no litoral paulista, transformou-se num empresário de sucesso, ganhando dezenas de milhões de reais. Claro que dá para citar também o outro Lulinha, mencionado por alto no primeiro parágrafo.

Quanto talento numa única família! Ou seria sorte? Vai saber… Nós é que não faremos acusações, não é mesmo? Deixamos isso para as autoridades, que costumam ser bem competentes no referido pormenor.


06 de outubro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário