"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ALIADOS DE TEMER PEDIRÃO VACÂNCIA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

GOVERNISTAS E ATÉ OPOSIÇÃO VÃO ENTRAR COM AÇÃO CONTRA MARANHÃO

PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA, WALDIR MARANHÃO. FOTO: GUSTAVO LIMA/CÂMARA


Partidos governistas e de oposição pretendem entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a declaração de vacância da presidência da Câmara. Desde o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Câmara vem sendo tocada interinamente pelo você-presidente Waldir Maranhão (PP-MA).

Maranhão, no entanto, não conseguiu conduzir uma única sessão plenária. Haverá uma reunião, nesta quarta-feira (18), de deputados do PSB, do DEM, do PPS, da Rede e do PSOL.

Os partidos dizem que o momento político requer uma medida dura. Caso contrário, a Câmara ficará paralisada sob o comando de Waldir Maranhão.



18 de maio de 2016
Gabriel Garcia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário