"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

AFINAL, O QUE JOAQUIM BARBOSA PRETENDE AO CONDENAR O IMPEACHMENT??


Quem consegue entender as oscilações de Barbosa?



















A política brasileira foi tão violentada pelo PT, tão humilhada, que os inimigos imperdoáveis que o partido tinha antes de assumir o poder, após a primeira eleição de Lula, acabaram se tornando aliados, amigos íntimos e até mesmo conselheiros. O ex-presidente José Sarney, por exemplo. Ou o ex-governador Paulo Maluf, que era o demônio em pessoa e depois se aliou (?!) a Lula e ao PT, ajudando a eleger Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, Sem falar no ex-presidente Fernando Collor, que passou a apoiar o partido que mais exigiu seu impeachment em 1992.
E os banqueiros? O PT os considerava a elite mais perniciosa, mas acabou se associando a eles, sem qualquer pudor, e o partido tido como esquerdista se vendeu ao liberalismo mais doentio e odioso, representado pelas grandes empreiteiras.
ALIANÇAS ESPÚRIAS
Não de pode esquecer que o PT celebrou as alianças mais espúrias com partidos antes inimigos, com os quais os petistas jamais sonhariam em dividir o governo, como fizeram depois de terem chegado ao poder.
Nessas alturas, deve ser normal assistir ao o ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa alegar que a presidente Dilma Rousseff é inocente e o impeachment representa uma violência contra democracia.
E por que isso está acontecendo?! Simples, No início, o PT apostava em gente nova, além de Lula. Agora, o ex-presidente vai para a cadeia. Fernando Haddad tem a sua popularidade abaixo do rabo de cachorro. A senadora Gleisi Hoffmann está sendo acusada no Supremo junto com o seu esposo, o ex-ministro Paulo Bernardo.
O QUE BARBOSA QUER?
O PT não renovou os seus quadros e está sem candidato. Portanto, um nome como Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF e com um bom conceito junto à sociedade, sacudiria as próximas eleições. Ou alguém pode me dizer as razões pelas quais o ex-ministro Joaquim Barbosa deu estas declarações tão sem sentido, contra o impeachment de Dilma Rousseff?
Ou Barbosa quer entrar na política ou está tomando os mesmos medicamentos de tarja preta receitados para sua amiga Dilma.

18 de maio de 2016
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário