"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de dezembro de 2015

CUNHA QUER AJUDAR A DERRUBAR DILMA ANTES DE CAIR

PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÁ CONVICTO DE QUE DILMA CAI ANTES DELE

PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÁ CONVICTO DE QUE DILMA CAI ANTES DELE. FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO

Mesmo preocupado com a ameaça de ação da Justiça por atrapalhar o processo contra ele no Conselho de Ética, o deputado Eduardo Cunha tem deixado claro aos aliados que é sua determinação não aceitar qualquer aceno de conciliação com o governo. Ele não acredita na perda da presidência da Câmara e o mandato, mas sustenta que qualquer das hipóteses só aconteceria após o impeachment de Dilma.

Aliado fiel de Cunha, o deputado Paulinho da Força (SD-SP) considera certa a aprovação admissibilidade: “Todos já sabemos disso”.

No conselho de ética, aliados tentam negociar punição alternativa à cassação de Eduardo Cunha, como suspensão ou censura.

A cassação por mentir à CPI da Petrobras é o grau de punição mais duro previsto no regimento da Câmara. O mais ameno é a advertência.

Em último caso, Cunha poderá repetir Renan Calheiros e abrir mão da presidência da Câmara para preservar o mandato de deputado.



13 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário