Todas as pesquisas que vêm sendo publicadas mostram que o PT caminha para a extinção, enquanto o PSDB recupera e conquista novos eleitores. É a comparação entre o que Dilma e o que Aécio falaram na campanha, confrontada com a realidade atual. O PSDB, por exemplo, vai apresentar à Procuradoria-Geral Eleitoral nesta segunda-feira pedido para que investigue se Dilma Rousseff cometeu crime ao dizer, na campanha de 2014, que o financiamento do porto de Mariel tinha recebido garantias da Odebrecht –e não do governo de Cuba.
A sigla argumenta que, ao contestar Aécio Neves com essa informação no último debate no segundo turno, a petista imputou ao rival uma mentira com potencial de influenciar eleitores, o que é vedado pela legislação. As informações são do Painel da Folha.
Música para tucanos O PSDB divulgará na terça às suas bancadas do Congresso pesquisa do Instituto GPP. Na sondagem, questionados se a vida melhorou ou piorou nos 13 anos de governo do PT, 64,6% dos entrevistados escolheram a segunda opção. Entre os nordestinos, essa marca subiu para 66%.
Pessimismo De acordo com a sondagem, 72% dos entrevistados acreditam que a inflação subirá nos próximos seis meses.
Tudo igual? Há um empate na preferência partidária. A aprovação do PT é de 9,6%. A do PSDB, de 8,4%. Na rejeição, porém, a diferença se impõe: 40,6% para o PT e 6,9% para o PSDB.
15 de novembro de 2015
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário