"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de novembro de 2015

BOLSONARO TAMBÉM AVISOU

"Depois da França, ainda continuarão a me acusar de 'xenófobo' e 'extremista de direita'?"




Um dia após os ataques que mataram pelo menos 129 pessoas em Paris e contaram com terroristas que haviam entrado na Europa infiltrados entre refugiados sírios, a equipe de Jair Bolsonaro (PP-RJ) publicou no Facebook o seguinte recado escrito à mão pelo deputado federal e leitor deste blog:



Transcrevo:


“A entrada de estrangeiros sem qualquer controle permite que infiltrados (escória) levem o terror para o seio dos acolhedores. Dilma Rousseff anunciou na ONU que o Brasil está de braços abertos para receber todos os refugiados do norte da África.

Estaríamos livres do terror?, já que o PT se nega em termos uma lei contra o terrorismo?

Depois da França, alguns ainda continuarão a me acusar de ‘xenófobo’ ou ‘extremista de direita’?”




Em seguida, Bolsonaro comentou:

“Peço assistir esse vídeo que fiz em 22 de setembro, depois de ser rotulado por grande parte da mídia, como ‘xenófobo, fascista, racista, etc’. Essa mesma mídia, hipócrita e politicamente correta, tem sua parcela de culpa nessas ações terroristas:”


Resultados da pesquisa

    REFUGIADOS E BOLSONARO: A VERDADE. - YouTube

    https://www.youtube.com/watch?v=t9AIyunctsU
    22 de set de 2015 - Vídeo enviado por tchoucaverna
    BOLSONARO E A ESCÓRIA: Mais uma vez tentam distorcer as falas de Jair Bolsonaro e rotulá-lo ...

O vídeo acima foi um esclarecimento de Bolsonaro sobre uma declaração polêmica que havia dado em 18 de setembro ao Jornal Opção, quando lamentou assim o enfraquecimento dos militares:

“Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo (das Forças Armadas) é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora, está chegando os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como nós não tivéssemos problema demais para resolver.”

A imprensa, obviamente, destacou que Bolsonaro chamou os imigrantes de “escória do mundo”.

Que Bolsonaro eventualmente dispara frases truncadas que dão margem à sua demonização, é algo que o próprio deputado federal reconhece.

Que Bolsonaro tenha esclarecido algumas dessas frases de tal maneira que elas se tornaram uma previsão acertada, é algo que a imprensa, de fato, tem mais dificuldade de reconhecer.


*****

Enquanto isso, o quarto colocado nas pesquisas de intenção de voto para a presidência do Brasil em 2018 continua tendo nas cidades por onda passa uma recepção de popstar que nenhum outro político brasileiro aparentemente tem. 
Na quinta-feira (12), foi a vez de Cuiabá, onde os fãs de Bolsonaro também gritaram “Ei, Dilma, vai tomar [caju]!” Assista.

REFUGIADOS E BOLSONARO: A VERDADE. - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=t9AIyunctsU
22 de set de 2015 - Vídeo enviado por tchoucaverna
BOLSONARO E A ESCÓRIA: Mais uma vez tentam distorcer as falas de Jair Bolsonaro e rotulá-lo ..



15 de novembro de 2015
Felipe Moura Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário