"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de novembro de 2015

FOTÓGRAFO DISPONIBILIZA FLAGRANTES DO SHOW NO BATACLAN ANTES DO ATAQUE

BATACLAN ANTES DO ATAQUE, E DEPOIS: CORPOS ESPALHADOS NO CHÃO

O BATACLAN DURANTE O SHOW, NUMA DAS FOTOS DE MANU WINO, E DEPOIS COM OS CADÁVERES ESPALHADOS: BANHO DE SANGUE.


O fotógrafo Manu Wino, que estava na casa de espetáculos Bataclan no momento do ataque terrorista, disponibilizou as fotos em sua página no Facebook.

Colaborador de várias revistas de música, na noite de sexta-feira (13) ele foi ao Bataclan fotografar o concerto da banda de rock californiana Eagle of Death Metal.

Manu saiu ileso da sala de concertos e decidiu não só publicar as fotografias como permitir a sua divulgação gratuita. Em sua página, justificou a decisão:

- Porque a vida continua. Porque eles não podem ganhar. Porque foi horrível e ninguém consegue voltar à sua vida normal. Porque demasiados amigos (conhecidos ou não) morreram na sexta-feira à noite. Porque é apenas rock & roll... vou partilhar as minhas fotografias do espectáculo.


15 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário