"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de novembro de 2015

MANIFESTANTES PEDEM IMPEACHMENT DE DILMA NO GRAMADO DO CONGRESSO

BRASILEIROS VOLTAM E PEDIR IMPEACHMENT E PUNIÇÃO EM BRASÍLIA

MANIFESTANTE SE DIVERTE COM O BONECO DE LULA NUMA FORCA, DIANTE DO PRÉDIO DO CONGRESSO.


Cerca de 2 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff desde a manhã deste domingo (15), em Brasília, no gramado do Congresso Nacional.

Participaram das manifestações uma maioria que pretende destituir o governo do PT dentro do jogo democrático e uma minoria que apelou até para a "intervnção militar" no processo político. Policiais fizeram barreiras pra revistar mochilas, bolsas e bolsos dos manifestantes. Bloqueios no trânsito dificultam o acesso à Esplanada dos Ministérios.

Apareceram boneco do ex-presidente Lula e de Dilma vestidos de presidiários numa forca ou em caixões, para simbolizar o enterro da era petista no poder. O objetivo da manifestação, segundo os organizadores, é pressionar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), a abrir o processo de impeachment.



15 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário