"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PETROLÃO - PETRALHABRAS: A CONTA DA BANDALHA CADA VEZ AUMENTA MAIS. US$ 450 MILHÕES PARA FUNDOS AMERICANOS

Parece que essa brincadeira dos mafiosos petralhas vai sair cara para a Petralhabras: não bastasse 1 (UM) BILHÃO de DÓLARES com PadaDilma, não bastasse todas as falcatruas em contratos -- só um companheiro levou 200 MILHÕES de dólares --, não bastasse tudo aquilo que ainda não sabemos, ainda vem mais essa: fundos americanos não costumam deixar barato...
Paulo Roberto de Almeida

Dia da vergonha

O Antagonista, 9/02/2015

Hoje, foi dia de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, passar vergonha. Ele esteve no Departamento de Justiça americano e no FBI, em Washington, para falar sobre o processo do Petrolão.
Ainda terá de ir também à Sec.
Hoje, foi dia de nós passarmos vergonha.
A ação coletiva que corre nos Estados Unidos incorporou nove grandes fundos de investimento. Juntos, eles reclamam um ressarcimento de 450 milhões de dólares da Petrobras, quantia que alegam ter perdido com a corrupção na empresa brasileira.
A lambança do PT tem preço; o vexame que ela nos causa não tem preço


10 de fevereiro de 2015
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário