"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NO LATIFÚNDIO DA 'FAMIGLIA'

Enquanto isso, no fazendão dos Sarney...  

O Maranhão dos Sarney é um exemplo para o controle da imprensa desejado pelo PT. O país está afundando e, se depender deles, o estado continuará boiando em matéria de informação.
A principal preocupação do jornal da "famiglia" é fustigar o atual governador, Flávio Dino, do PCdoB, não importa quão tolo seja o motivo. Hoje, o jornal publicou a seguinte nota:

"O governador Flávio Dino ainda não se acostumou com a liturgia do do cargo para o qual foi eleito. Há mais de um mês no exercício do cargo do governador, continua sentando ao lado do motorista que o conduz no automóvel palaciano. Os seguranças e o cerimonial já fizeram de tudo para se sentar no banco de trás do carro oficial, como manda o protocolo, mas a resistência continua. Não se sabe até quando."

Que horror, não é? Misturar-se a motoristas...

10 de fevereiro de 2015
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário