"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

LULA DEFENDE A CENSURA À IMPRENSA SOB O APLAUSO DOS PROPRIETÁRIOS JORNAIS DO INTERIOR DO BRASIL


 
 
Deparo agora de manhã com uma matéria no site de O Globo reportando o II Congresso Nacional de uma tal ADI - Associação de Diários do Interior, que tem sua sede em Brasília. Seria mais adequado que essa entidade alterasse sua denominação para ADIPT, ou seja, Associação dos Diários do Interior do PT.

É que para a abertura do congresso da entidade realizado na noite desta terça-feira em Brasília, a ADI convidou como palestrante justamente o chefe do Foro de São Paulo, o Lula, aliás "Barba". E sob o aplauso dos donos dos jornais do interior Lula, sentiu-se completamente à vontade para defender a censura à imprensa, sob o eufemismo de "regulamentação do setor" ao mesmo tempo em que desancou os grandes veículos de comunicação.

Do discurso de Lula eu não me admiro e nem me surpreendo, já que todos sabem que o PT, caso consiga reeleger a governanta, tratará, de alguma forma, de amordaçar a imprensa. O que me admira é que essa associação de jornais do interior convide justamente o arauto da censura à imprensa como destaque de um evento destinado a fortalecer os jornais interioranos.

Trocando em miúdos: o que essa ADI deseja mesmo é catar caraminguás estatais, preparando-se para se incorporar na campanha eleitoral do PT. Para esses semoventes que devem inclusive ostentar o título de "jornalistas", desgraça pouca é bobagem. Afinal, todos já conhecem como agem os pasquins do interior do Brasil.

Trata-se portanto de mais uma jabuticaba. Só mesmo vendo para crer. Os donos dos jornais do interior apoiando justamente aqueles que desejam enterrar a liberdade de imprensa.
 
15 de maio de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário