É que para a abertura do congresso da entidade realizado na noite desta terça-feira em Brasília, a ADI convidou como palestrante justamente o chefe do Foro de São Paulo, o Lula, aliás "Barba". E sob o aplauso dos donos dos jornais do interior Lula, sentiu-se completamente à vontade para defender a censura à imprensa, sob o eufemismo de "regulamentação do setor" ao mesmo tempo em que desancou os grandes veículos de comunicação.
Do discurso de Lula eu não me admiro e nem me surpreendo, já que todos sabem que o PT, caso consiga reeleger a governanta, tratará, de alguma forma, de amordaçar a imprensa. O que me admira é que essa associação de jornais do interior convide justamente o arauto da censura à imprensa como destaque de um evento destinado a fortalecer os jornais interioranos.
Trocando em miúdos: o que essa ADI deseja mesmo é catar caraminguás estatais, preparando-se para se incorporar na campanha eleitoral do PT. Para esses semoventes que devem inclusive ostentar o título de "jornalistas", desgraça pouca é bobagem. Afinal, todos já conhecem como agem os pasquins do interior do Brasil.
Trata-se portanto de mais uma jabuticaba. Só mesmo vendo para crer. Os donos dos jornais do interior apoiando justamente aqueles que desejam enterrar a liberdade de imprensa.
15 de maio de 2014
in aluizio amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário