"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

AÉCIO NEVES AFIRMA QUE GOVERNARÁ COM RESPONSABILIDADE

E IRONIZA: QUEM TEME DESEMPREGO SÃO OS PETISTAS COM MEDO DE PERDER OS EMPREGOS QUE TÊM NO GOVERNO.

Aécio Neves falou aos prefeitos reunidos em Brasília na XVII Marcha dos Prefeitos. Dilma não apareceu.
Ao chegar ao II Congresso dos Diários do Interior do Brasil, aberto na terça-feira a noite pelo ex-presidente Lula, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, criticou novamente a “aposta” do marqueteiro do PT, João Santana, no medo e ameaça de perda de conquistas do eleitor menos favorecido, caso a presidente Dilma Rousseff não seja reeleita. Aécio disse que a aposta, equivocada, de vender o medo ao invés da esperança, mostra uma fragilidade extrema da presidente Dilma.
 
- As últimas apostas do João Santana não deram certo. A única coisa coerente naquele vídeo é o medo de que haja desemprego. Mas é o medo do PT perder os empregos que tem no governo - ironizou Aécio Neves.
 
Mais cedo, no encontro da Marcha dos Prefeitos, Aécio voltou a atacar a falta de competência da presidente Dilma para governar o Brasil. E disse que, independente da polêmica e tentativa de amedrontar o eleitor, ele vai governar com responsabilidade se for eleito.
 
- Não se governa um país com a complexidade do Brasil, sem coragem para tomar as medidas certas. Vou repetir uma frase que tem causado polêmica: se tiver o privilégio de vencer essa eleição, não governarei de olho nos índices de popularidade. Vou governar com responsabilidade. O mal já foi feito e o crescimento é pífio. Ao invés dos Brics, hoje fazemos parte dos Frics, países em quem ninguém confia - discursou Aécio. 
 
Aécio Neves também criticou a ausência de Dilma.
 
- A omissão do governo federal com a segurança pública é criminosa. Oitenta e sete por cento dos gastos com segurança são bancados pelos estados e municípios. Lamento não poder dizer isso na frente da presidente, que se nega a estar aqui neste foro tão importante de discussão - atacou Aécio.
 
Tanto Aécio como Campos presentes no evento foram muito aplaudidos e se comprometeram com a aprovação da emenda que aumenta de 1% para 2% da receita bruta para o Fundo de Participação dos Municípios, e que aumenta para 10% os gastos da União com Saúde e Educação.
 
- Vamos acabar com os 39 ministérios, com aqueles que só estão ali em busca de benefícios próprios ou para ajudar o governo - disse Aécio.

 Do site de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário