A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio manteve na terça-feira (21) a condenação do jornalista Luiz Carlos Azenha por danos morais contra o diretor-geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel. Os desembargadores reduziram a indenização imposta em primeira instância para R$ 20 mil. O diretor da emissora acusou Azenha de uma "perseguição pessoal" em seu blog. Segundo Kamel, o jornalista escreveu 28 artigos com ofensas contra ele desde 2008.
Num dos casos descritos, Azenha reproduziu texto do blog "Cloaca News" em que afirmava que Kamel fora ator pornô na juventude, tendo participado do filme "Solar das Taras Proibidas". Os advogados do diretor da Globo provaram que o ator no filme chama-se Alex Kamel, e que o cliente nunca participara de qualquer produção do tipo.
O diretor-geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel |
Em primeira instância, a juíza Juliana Benevides de Barros Araújo condenou Azenha a uma indenização de R$ 30 mil. Os desembargadores reduziram o valor, mas mantiveram a condenação.
O advogado de Azenha afirmou que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Nenhum comentário:
Postar um comentário