"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DIAGNÓSTICO, SOMENTE ATRAVÉS DE PSICOGRAFIA SERÁ ACEITO

Futuro ministro da Saúde é médium e escreveu o livro “Neoliberalismo e Espiritismo”. Além da suspeita de improbidade, é claro
 
Além de ser investigado por ser sócio na empresa Consaúde, que presta serviços à Prefeitura de São Bernardo (SP), onde é secretário, o futuro ministro da Saúde, Arthur Chioro, é médium e autor de vários livros, como “Neoliberalismo e Espiritismo”.
Interessante, “Neoliberalismo e Espiritismo”... Têm tudo a ver, não é mesmo?
Fui buscar em um site chamado “Via Santos” na parte “Pense”, que quer dizer “Pensamento Social Espírita” um artigo de Chioro, “Neoliberalismox Espiritismo”, escrito em 1999 que, suponho, tenha sido o embrião do tal livro. O artigo é enorme e, confesso, não li todo, mas apenas a uma parte intitulada “O Espiritismo e o Neoliberalismo”, que começa com:
“Esse modelo de desenvolvimento e organização da vida e da própria sociedade [neoliberalismo] é incompatível com a visão de homem e de mundo proporcionada pela Filosofia Espírita. Pelo contrário, o Espiritismo se contrapõe de forma antagônica à concepção neoliberal. O Espiritismo, fundado por Allan Kardec em 1857, a partir da publicação do “Livro dos Espíritos”, baseia-se em princípios fundamentais, não dogmáticos, e que permitem conceber, sem os ranços e preconceitos das religiões, um novo homem (moral), que é resultado e ao mesmo tempo co-construtor de uma nova humanidade (também moral).”
Do cacete! “O Livro dos Espíritos, baseia-se em princípios fundamentais, não dogmáticos (...)”. Já por aí vocês podem ter uma ideia do besteirol que se segue.
Enfim, esse cara deve ser o que há de melhor que as cabeças de Lula e Dilma (des)arranjaram.
Vem cá: será que ele vai incorporar o Doutor Fritz do Arigó?
 
22 de janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário