"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de novembro de 2013

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA SAI EM DEFESA DE JOSÉ GENOÍNO

          
Ele disse ser “legítimo” defender aposentadoria para o mensaleiro
Andre-Vargas
deputado André Vargas (PT-PR)

O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), disse ser “legítimo” defender aposentadoria para o mensaleiro e deputado José Genoino (PT-SP).

Segundo ele, o pedido não é uma “manobra” para que ele saia impune, mas um direito democrático. “Não é manobra. Existe uma defesa, e é legítimo da democracia, que o deputado José Genoino tenha seu processo de aposentadoria avaliado – convalidado ou negado – antes do processo de cassação”, afirmou.

“Antes de acontecer o pedido de prisão, ele sofreu um grave acidente coronário e fez um pedido de aposentadoria. E esse pedido ainda não foi avaliado de forma conclusiva”, justificou.

Foi André Vargas que adiou a cassação contra Genoino na Câmara. Ele pediu vistas do processo à Mesa Diretora da Casa – o que poderá dar tempo para a liberação de uma nova perícia médica e liberar a aposentadoria para o mensaleiro. Se aprovada, Genoino receberá o valor integral do salário de deputado (R$ 26,7 mil).

Vargas chego a criticar a ordem de prisão contra o Genoino e comparou o caso com o de José Janene (PR), ex-líder do PP na Câmara, que também se tornou réu no processo do mensalão, mas acabou morrendo em 2010, depois que foi absolvido pelo plenário, no processo de cassação.

Em 2006, Janene ganhou o direito a aposentadoria por sofrer de problemas no coração – assim como Genoino.

24 de novembro de 2013
Diário do Poder

ALGUNS COMENTÁRIOS

  • Luiz Carlos Pacheco· Quem mais comentou · Eu nao tenho faculdade
    Sabem porque esses caras agem desse modo. Porque tem certeza que na próxima eleição a população que recebe bolsa família vai eleger os caras de novo. Pior, não temos como deter esse processo pois somos um povo, predominantemente, sem instrução.
    • Jorge Maretto · Quem mais comentou · Completo
      CONCORDO COM VC CARO COLEGA.
  • Graziella Born · Faculdade de Direito da USP
    Essa gente não tem vergonha na cara! e pior, há outra gente sem vergonha que vota neles!
  • José Freitas · Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
    Cara de pau defendendo regalias para cumpanhero corrupto. Ele só pediu aposentadoria APÓS ter sido CONDENADO POR CORRUPÇÃO. O fato de só agora ter sido expedida a ordem de prisão não muda nada. Se tivéssemos congressistas decentes e não crápulas do tipo pepevargas, todos os corruptos, de todos os partidos, já teriam sido cassados e expulsos de seus "partidos", que inclusive, em seus "estatutos" preveem essa consequência. Esse cara é apenas um idiota querendo dar uma de esperto. Parece que os gaúchos estão mandando todo seu lixo politico para Brasília. Caberá à eles, nas próximas eleições, fazerem a sua parte para ajudar a limpar o Brasil.
  • Jose Carlos Rodrigue · University of Oxford
    Vice-presidente da Câmara sai em defesa de José Genoino

    Ele disse ser “legítimo” defender aposentadoria para o mensaleiro
     
  • Garivaldino Ferraz · Quem mais comentou · UFRGS
    Chupem paranaenses! Curtam a merda que vocês colocaram no congresso nacional!
     
  • Fernando Grecco Grecco · Quem mais comentou · Universíada
    'Povo analfabeto, políticos corruptos."
     
  • Ronaldo martinez· Quem mais comentou (entrou usando Hotmail)
    É mais um traste defendendo os colegas da quadrilha!
  • Roney Rodrigues · Quem mais comentou · Tenente na empresa Exército Brasileiro (Oficial)
    quadrilha unida, rouba unida...
     
  • Walner Spencer · Quem mais comentou · Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    GORDO VIGARISTA, VENDENDO
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário