"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de novembro de 2013

UMA SOMBRA PARDA NO PALÁCIO

Palocci retoma ‘interlocução’ com empresário                                                   
 
O ex-ministro Antônio Palocci, está por trás da inquietação do PT em relação à “falta de diálogo” da presidenta Dilma com empresários, e são atribuídas a ele ameaças de eventual retorno do ex-presidente Lula, em caso de risco de vitória da oposição, em 2014.
Discretamente, Palocci quer reassumir o papel das campanhas de Lula e Dilma, de “interlocutor com empresários” e, claro, na arrecadação de doações.
                                                                                     
  • Ítalo-brasileiro                                                   
    Considerado hoje um rico e discretíssimo empresário, Antônio Palocci também tem dupla cidadania, a exemplo do fugitivo Henrique Pizzolato.
  • Ficha suja                                                   
    Ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma, Antônio Palocci foi demitido em ambos os governo sob fortes suspeitas de corrupção.
  • Histórico                                               
    Em março de 2006, Palocci foi demitido do Ministério da Fazenda, após o escândalo da quebra de sigilo do caseiro Francenildo Santos Costa.
                                                        
  • Repeteco                                                   
    Em 2011, então ministro da Casa Civil, Palocci foi demitido acusado de enriquecimento ilícito; seu patrimônio cresceu 20 vezes em três anos.


  • 24 de novembro de 2013
    Diário do Poder

    ALGUNS COMENTÁRIOS



    Adamar Nunes Coelho· Quem mais comentou · Seminário dos Lazaristas Caraça
    È cada assombração do PT que de vez em quando aparece! É bom porque podemos lembrar do enriquecimento ilícito dele, de sua demissão por Dilma e do mistério da morte de Celso Daniel, Prefeito de Santo André, a quem aliás, Paloci substituiu como coordenador da campanha da primeira eleição de Lula. Nossa memória é refrescada, como a violação do sigilo bancário de Francenildo, como vingança por ter ele denunciado a presença de Palocci na República de Ribeirão Preto, ambiente nebuloso de encontros de Petistas, para o que desce e viesse..



  • Marcos Antonio Boaventura · Quem mais comentou · Brasília
    Falta esse também ir pra cadeia.



  • Heriberto F. Araújo Araújo· Quem mais comentou · Completo

    Palocci caluniador do Francenildo é o homem indicado para resolver o problema da frieza que os empresários estão tendo com ao presidente Dilma, já vi que este país não é um país serio, acorda povo brasileiro, vamos botar esta cambada de comunista para correr, temos uma opção PSB e assim ver se aos pouco o país vai melhorando o seu rumo. É preciso defender a democracia com a alternância do poder. Fora PT nunca mais, Dilma e Lula.



  • Lucio Flavio Gonçalves · Quem mais comentou · Unifenas Universidade
    Temos é que prender estes comunistas num estádio igual fez Pinochet no Chile e vir com um avião cheio de bombas e explodir tudo, só assim vamos ficar livres desta corja de parasitas que não tem coragem de trabalhar e quer viver nas custas de quem trabalha e gera riqueza para o nosso país. Brasil ame-o ou deixe-o.



  • Fernando Grecco Grecco· Quem mais comentou · Universíada
    A quadrilha do pt continua a articulação para desviar mais dinheiro, tendo como parceiros empresas duvidosas e empresários desonestos. Não tomam vergonha na cara. Também o que se pode esperar de quadrilheiros.



  • Roney Rodrigues· Quem mais comentou · Tenente na empresa Exército Brasileiro (Oficial)
    estes empresários são traidores,



  • Walner Spencer · Quem mais comentou · Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    Outro ladravaz petista. Caluniador de pessoas sem poder, que abusou de sua influência para penalizar um pobre homem trabalhador que não se ajustou à ideia de que ter poder equivalia a roubar do povo e fazer grandes orgias e surubas de homens e mulheres, tudo misturado, em uma mansão em Brasília. Diziam em casa, para as esposas: não ligue para o que aparecer na imprensa. É tudo para nos prejudicar: somos todos homens honrados, de conduta ilibada fidelidade conjugal a toda prova. Vejam só: não lograram somente ao povo, mas as próprias esposas. Ou elas sabiam, e então se comprovaria que ser mulher de político requer testa grande para colocar os chifres!

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário