"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

NOTAS POLÍTICAS DO CLAUDIO HUMBERTO

Planalto nem afasta servidor que PF quer prender
O governo não cogita afastar o diretor da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Silvio Porto, cuja prisão preventiva e a de outros 9 servidores foram solicitadas pela Polícia Federal. A Justiça pediu seu passaporte e ele está obrigado a informar sempre que sair da cidade. Há meses o ministro Antonio Andrade (Agricultura) tenta demitir Porto, já detido na operação Agro-Fantasma da PF, mas o Planalto impede.
                                                                                     
  • Silvio Porto é ligado a Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, e à facção (ou seita) do ministro no PT.
  •                                                                                   
  • Assessor de Carvalho, Sergio Afe quase teve ataque de nervos ao ser indagado sobre a proteção do seu chefe ao suspeito. E não respondeu.
                                                                                  
  • O desvio de recursos na Conab envergonha servidores e os colegas do Ministério da Agricultura, mas estão proibidos de falar sobre o assunto.

  • 07 de novembro de 2013

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário