"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

GUEDES ALERTA QUE PREVIDÊNCIA ESTÁ FINANCEIRAMENTE CONDENADA



Guedes afirmou nesta quarta-feira (3) que o governo gastou no ano passado dez vezes mais com a Previdência Social.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, presta esclarecimentos aos deputados nesta quarta-feira (3) de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Guedes declarou:

“Gastamos R$ 700 bilhões ano passado com a Previdência, nosso passado, e R$ 70 bilhões com educação, nosso futuro. Gastamos dez vezes mais com a Previdência do que com nosso futuro.”

O ministro usou várias vezes o termo “perverso” para se referir ao sistema de previdência do Brasil:

“Financiar a aposentaria do idoso desempregando trabalhadores é, na minha opinião, uma forma perversa de financiar o sistema. É, do ponto de vista social, uma condenação.”

E, segundo o G1, acrescentou:

“É um sistema perverso, 40 milhões de brasileiros estão excluídos do mercado formal, não conseguem ter capital, porque foram expulsos, excluídos do mercado formal, pela forma perversa com que o sistema é financiado. Isso é socialmente perverso.”

Guedes reiterou que, seja qual for o governo ou partido no poder, o sistema atual está fadado ao fracasso:

“Está financeiramente condenado antes de a população envelhecer. Não interessa quem estiver no poder, seja o governo que for.”


03 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário