"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

CHINA CENSURA, BRINCOS, TATUAGENS E DECOTES



A censura não é novidade para o Partido Comunista da China. O alvo mais recente são brincos masculinos, tatuagens e decotes.

Nos últimos meses, os censores chineses apagaram os lóbulos das orelhas de cantores pop em imagens para impedir que os brincos dessem um exemplo feminino aos homens do país.

A proibição evidencia a severa interferência do Partido Comunista nos menores detalhes da vida do povo da China.




CENSURA: Partido Comunista da China borraram imagens de homens utilizando brincos.

Brincos não são os únicos materiais que os censores estão borrando, cobrindo ou cortando.

Jogadores de futebol usam camisetas de manga longa para esconder tatuagens. Mulheres fantasiadas em um evento de videogames foram instruídas a não usar decotes, e rappers só podem cantar sobre paz e harmonia, informa a Folha.

O setor do entretenimento não tem outra opção senão aceitar as diretrizes impostas pelos comunistas.

Em 2018, reguladores fecharam mais de 6.000 sites e mais de 2 milhões de contas online e grupos de mídias sociais.


03 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário