"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

MOVIMENTAÇÕES SUSPEITAS NA SEDE DA CUT NACIONAL

Recebemos a informação da ocorrência de movimentações suspeitas ao longo dessa madrugada na sede da CUT Nacional no bairro da Liberdade, na capital paulista. Desde a meia-noite dessa sexta-feira começaram a chegar inúmeros automóveis que ocuparam todos os estacionamentos das proximidades, bem como os dois lados da Rua Tabatinguera, onde fica a sede da central sindical petista.

A movimentação de pessoas no interior da sede era igualmente intensa, com luzes acesas e microfones ligados onde oradores se revezavam não em discursos, mas em análises políticas e em orientações para a ação da militância.

Chamou a atenção também de nossa fonte a chegada e saída de cerca de dez ônibus de turismo da empresa Ivi Tour, além de quatro vans. Os veículos chegavam e estacionavam próximo à sede da central sindical durante alguns minutos, para em seguida saírem sem que nenhum passageiro embarcasse ou desembarcasse. Ao final da madruga e ao longo de toda a manhã dessa sexta houve também uma movimentação anormal de helicópteros na região em torno da sede da central.

Reorganização de milícias na capital federal
Recebemos também a informação de que estaria ocorrendo um rearranjo de milícias comunistas para ações de violência e de embate com as forças de segurança na capital federal. Esse rearranjo envolveria agora a escalação de não apenas black blocs comuns, mas de indivíduos treinados em táticas de ação de guerrilha urbana, enfrentamento, dispersão e reorganização para outro enfrentamento, entre outros. Ou seja, a intenção seria promover nos próximos dias novas ações de guerra revolucionária na capital do país, semelhantes àquela que vimos essa semana, mas com um grau mais acentuado de radicalidade. Mais tarde traremos novas informações.


26 de maio de 2017
critica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário