"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

MINISTRO DO GABINETE DE SEGURANÇA ACERTA: NÃO SÃO MANIFESTANTES, SÃO "VÂNDALOS E CRIMINOSOS"

Ele está correto.FOTO: PAULO WHITAKER / REUTERS

Indagado acerca da possibilidade de diálogo com os terroristas que perpetraram os atos em Brasília, o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, respondeu o seguinte:

“Não chamo de grupos radicais, chamo de vândalos e criminosos, é um pouco diferente de grupos radicais. Os radicais, considerando o português apropriado, são pessoas com quem se pode conversar. [os que atacaram Brasília] Não são pessoas com quem se possa conversar. São posições criminosas”


Ele está correto. Diálogo é uma instância razoável desde que as partes estejam dispostas a dialogar. Não há conversa com quem incendeia prédio público, quebra pontos de ônibus, ateia fogo em banheiros químicos, joga bombas caseiras etc.


26 de maio de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário