"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

MINISTÉRIO DA DEFESA ENFIM REVOGA AS MEDALHAS DE GENOÍNO E COSTA NETO


Resultado de imagem para genoino e costa neto
Forças Armadas homenagearam pilantras
Ministério da Defesa retirou a “Medalha da Vitória” que tinha dado a José Genoino e Valdemar Costa Neto, ambos políticos condenados no processo do mensalão. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. O ato é uma portaria do ministro Raul Jungmann.
Genoino foi condecorado em 26 de abril de 2011, enquanto que Valdemar recebeu a medalha em 9 de maio de 2005. Os nomes dos dois serão excluídos do quadro que registra todos os agraciados.
A medalha tem por objetivo agraciar militares e civis “que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira durante a II Guerra Mundial , participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais”.
Segundo os registros do Ministério, a medalha já foi entregue a 9555 pessoas, além dos dois que agora perdem a condecoração, além de 124 instituições.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Muitos outros pilantras foram agraciados com medalhas e condecorações das Forças Armadas, como Lula e José Dirceu, por exemplo, e quase todas as honrarias já foram revogadas. Aliás, é preciso retirar também a patente do vice-almirante Othon Pinheiro da Silva, que se corrompeu e levou a própria filha para o mundo do crime. O procedimento administrativo é conhecido como “Representação para declaração de indignidade ou incompatibilidade para o oficialato”,mas parece que o comando da Marinha e a Justiça Militar esqueceram desse detalhe, para que Othon continue recebendo salários de reservista, como ocorre com magistrados que também caíram na pilantragem. (C.N.)

26 de maio de 2017
Eduardo Bresciani
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário