"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

MOREIRA FRANCO FRACASSA AO PEDIR QUE ORGANIZAÇÃO GLOBO PARE DE ATACAR TEMER


Resultado de imagem para joão roberto marinho
Marinho continua pedindo renúncia de Temer
Moreira Franco, secretário-geral da Presidência e um dos mais próximos assessores do presidente Michel Temer, pediu um encontro com João Roberto Marinho, do Grupo Globo. Os dois conversaram na segunda-feira (dia 22), no Rio. Moreira está preocupado com o tom do noticiário da imprensa, e em especial da TV Globo. A conversa transcorreu em tom ameno. Mas Moreira Franco ouviu que a emissora continuará a fazer jornalismo. E que o posicionamento da empresa, pela renúncia de Temer, foi expresso em editorial.
Pesquisas e sondagens feitas pelo governo federal na internet mostram que a situação de Temer nas redes piora a cada dia. Os antigos defensores do governo entre os chamados formadores de opinião sumiram, salvo raras exceções.
SEM FUNDO – Pesquisas que chegaram ao governo mostram que Temer tem hoje cerca de 5% de avaliação positiva. Em algumas regiões metropolitanas do Nordeste do país, segundo outras sondagens, ele despencou para 1%.
Sondagens feitas com formadores de opinião, como empresários e executivos, também revelam descrença cada vez maior na continuidade do governo.
No Congresso a situação segue tensa. O placar da votação da leitura da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos, aprovada por 11 a 9, leva o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da matéria, a acreditar que o governo possa ser derrotado na próxima semana, quando se discutirá o mérito da proposta.
“Ao mesmo tempo em que aprovamos propostas importantes para o país, damos sobrevida a um governo insustentável”, diz Ferraço, explicando o desconforto dos senadores nas votações.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É uma situação patética. Temer comporta-se de forma infantil e aparece nas redes sociais para dizer que o Brasil não vai parar. É claro que não. O fato de não existir governante não é capaz de parar nenhum país minimamente organizado. Recentemente a Bélgica ficou quase dois anos sem primeiro-ministro e não aconteceu nada. No caso do Brasil, o que é inaceitável é a insistência de Temer fingir governar, pretendendo que a opinião pública finja acreditar que ele está governando. (C.N.)

26 de maio de 2017
Mônica Bergamo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário