"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

É GOLPE! VIANA SEGUE INSTRUÇÕES DE LULA E AVISA QUE VAI SUSPENDER VOTAÇÕES

NA LÓGICA DO 'QUANTO PIOR MELHOR', ELE SUSPENDERÁ PEC DO TETO

QUANDO PIOR, MELHOR: DESDE ONTEM À NOITE, VIANA RECEBE INSTRUÇÕES DE LULA E DO PT SOBRE COMO AGIR NA INTERINIDADE. (FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC) avisou a políticos aliados que anunciará toda a pauta de votações dos projetos de interesse do governo, especialmente a PEC do Teto de Gastos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a reforma da Previdência. Em nome dos interesses partidários, ele parece disposto a atrapalhar o esforço de recuperação do País, fiel à lógica de que quanto pior, melhor.

"O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles", diz uma fonte citada pelo jornal O Globo. "Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta". Desde a notícia da liminar que afastou Renan, JorgeViana tem coversado ao telefone com o ex-presidente Lula, de quem recebe instruções.

Viana disse que ainda não conversou com ninguém do governo sobre a suspensão da pauta de votações, e que vai aguardar a reunião da Mesa diretora da Casa e a oficialização do afastamento de Renan, para tomar as primeiras providências.



06 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário