"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

SIBÁ MACHADO RIDICULARIZA AFIRMAÇÕES DE CHAUÍ SOBRE JUIZ MORO TER SIDO TREINADO PELO FBI

BRASÍLIA – Em pronunciamento na sessão ordinária de hoje na Câmara dos Deputados, o líder do PT, Sibá Machado, abordou a polêmica declaração da filósofa Marilena Chauí que tem repercutido bastante no meio jurídico, político e psiquiátrico brasileiro.

Chauí, que é considerada mentora intelectual do Partido dos Trabalhadores, disse recentemente que o juiz Sérgio Moro recebeu treinamento do FBI para entregar o pré-sal aos Estados Unidos.

Sibá, que é conhecido por suas declarações polêmicas, subiu à tribuna e divergiu da filósofa, em um pronunciamento que chegou a arrancar gargalhadas e aplausos dos presentes.

“Sempre tive muito respeito pela filósofa Marilena Chauí, mas essa afirmação de que o juiz Moro foi treinado pelo FBI é maluquice”, disse Sibá.

“Todo brasileiro progressista bem informado sabe que quem o treinou foi a CIA”, arrematou o parlamentar.

Possivelmente tentando evitar uma eventual polêmica entre um importante quadro político do PT e Chauí, vários parlamentares apartearam Sibá para amenizar o impacto de suas palavras.

“Talvez ela tenha se confundido”, disse a deputada Maria do Rosário em aparte, “São tantas siglas que as vezes confunde mesmo: FBI, CIA, EUA, ONU, LSD, THC, é tudo meio confuso”, declarou a petista.

Nossa reportagem tentou fazer contato com Chauí, mas não obteve êxito por conta de recomendação psiquiátrica.


06 de julho de 2016
Joselito Muller


Nenhum comentário:

Postar um comentário