"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

ADIR 'KIBE' ASSAD ESTÁ EM TODAS


O Antagonista é repetitivo, mas por uma boa causa. Dentre os alvos da Operação Pripyat, está o operador Adir Assad. Sim, novamente! Ele também caiu nas operações Saqueador e Abismo – e já foi condenado na Lava-Jato.
Assad foi alvo de mais um mandado de prisão preventiva.
Assad, de origem libanesa, é identificado como "kibe" na planilha do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht, como responsável pelo repasse de propinas a políticos e agentes públicos.
Na Pripyat, os investigadores identificaram o uso das empresas fantasmas Legend, SP Terraplanagem e JSM Engenharia, as mesmas de outros esquemas de corrupção.
Um levantamento recente da Receita, já publicado aqui, descobriu que, pelas empresas de Assad, circulou quase R$ 1 bilhão em propina de diferentes estatais e fundos de pensão.
Recheado de propina.

06 de julho de 2016
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário