"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de junho de 2016

'TREM DA ALEGRIA' DERRUBA PRESIDENTE MICHEL TEMER NAS PESQUISAS

'TREM DA ALEGRIA' PARA SERVIDORES DERRUBA TEMER EM PESQUISAS

PESQUISAS ESTÃO DIVIDIDAS, MAS COM 'VIÉS DE QUEDA'. FOTO: BETO BARATA/PR


O “trem da alegria”, com aumentos de até 41% para 16 categorias de servidores, deve impactar negativamente nas pesquisas de avaliação do governo federal, a serem divulgadas nos próximos dias. A previsão é dos principais cientistas políticos. Fica difícil entender, até para os empregados, e menos ainda para os 12 milhões de desempregados, a “gentileza” – que rima com fraqueza – do presidente Michel Temer. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os primeiros levantamentos indicam que aprovação e desaprovação do governo têm empate técnico, mas com “viés de queda” para Temer.

O impeachment criou militância anti-Dilma que ainda favorece Temer, dizem os expert, mas mesmo essa área pode estar em “viés de queda”.

Murilo Hidalgo, diretor do acreditado Instituto Parará, adverte: se Eduardo Cunha se livrar de cassação, o povo culpará Temer.

O entendimento, dizem as pesquisas, é que Temer mantém o serviço público longe da crise, dispensando-o dos sacrifícios exigidos de todos.


07 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário