"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

TEMER DEVE RETOMAR DE DILMA CARGOS QUE PAGAM MELHORES SALÁRIOS

ANTES DO IMPEACHMENT, ELA NOMEOU 35 ASPONES NOS MELHORES CARGOS

TEMER PRETENDE LIBERAR CARGOS PARA NOMEAÇÕES DE SUA CONFIANÇA (FOTO: LULA MARQUES)

Aliados da presidente afastada, Dilma Rousseff, que continuam no governo devem ter seus salários reduzidos. 
O governo Temer pretende liberar cargos para nomeações de sua confiança e, para isso, deve realocar os principais integrantes do gabinete pessoal de Dilma. 
O foco da mudança são os DAS-6, cargos mais altos na escala de confiança.

A coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, já havia adiantado que aliados de Temer estavam reclamando da “infestação” de petistas nos ministérios e demais órgãos federais. 
Ainda segundo o colunista, o Planalto já tranquilizava os servidores avisando que todos os petistas seriam demitidos. “É só questão de tempo”, diz o ministro Geddel Vieira Lima.

A intenção do presidente em exercício é realoca-los em cargos de DAS-5 ou DAS-4, assim como aconteceu com o assessor de Dilma, Giles Azevedo, nesta segunda-feira (13). 
 Giles passou para DAS-5, em um cargo de assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais. 
Ele recebia o teto salarial dos cargos de confiança.

O governo quer, ainda, dar um prazo para que Dilma devolva ao Palácio do Planalto cargos de confiança nomeados por ela para trabalhar no Palácio do Alvorada. 
A intenção é reduzir de 35 para 15 o número funcionários. 
Ela terá um mês para que isso aconteça. A redução de servidores é prevista em parecer técnico produzido pela Casa Civil sobre os benefícios a que Dilma tem direito até que o processo de impeachment seja concluído. 

Dilma já foi proibida de viajar com aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Ela está limitada entre Brasília e Porto Alegre, onde tem familiares.


13 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário