"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

AMEAÇA POLÍTICA (SERÁ QUE ISSO EXPLICA A RESISTÊNCIA PETISTA DE CAÇAR O CUNHA?)

CUNHA DIZ A INTERLOCUTORES QUE, SE CAIR, SERÁ ATIRANDO
ELE TERIA AMEAÇADO ENTREGAR 150 DEPUTADOS E UM SENADOR, SE CAIR


PRESIDENTE AFASTADO DA CÂMARA MANDOU RECADO AO PRESIDENTE INTERINO DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER (FOTO: LULA MARQUES/AG. PT)


O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mandou avisar ao presidente Michel Temer que, se não for salvo, leva com ele para o fundo do poço 150 deputados federais, um senador e um ministro próximo ao Palácio do Planalto. A informação é da Agência Estado.

Políticos afirmam que quem recomenda a Eduardo Cunha que renuncie à presidência da Câmara, ouve um palavrão e a explicação de que, se o fizer, será preso. 
Mas ele autorizou interlocutores a oferecer essa possibilidade ao próprio governo, com a condição de o seu mandato ser preservado.

Ele já jogou a toalhada e não tem esperanças de retomar a presidência da Câmara, mas não quer nem ouvir falar na hipótese de perder o mandato de deputado. 
Nessa hipótese, perderia o foro privilegiado e, assim, seu caso poderia ser remetido ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal, de Curitiba.

13 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário