"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

LULA TAMBÉM ESQUECEU QUE CHAMA O PMDB DE GOLPISTA E SE ALIA A RENAN


Claro, buscam mais uma forma de contornar o impeachment de Dilma Rousseff

Não foi só a recusa ao assinar a urgência que minaria a força que Eduardo Cunha ainda tem junto à Câmara. Acuado por todo tipo de investigação, o PT adoraria ter de volta o PMDB ao lado. E Lula dá o primeiro passo mais descarado na direção de Renan Calheiros, o último peemedebista a abandonar o barco.

Não que todos tenham abandonado. Roberto Requião e Kátia Abreu que o digam.

Lula quer a ajuda de Renan Calheiros para convencer Dilma de uma maluquice: ela seria absolvida no julgamento do impeachment desde que defendesse a convocação de um plebiscito sobre novas eleições. Porque o PT quer novas eleições? Não. Porque o PT quer enfraquecer via plebiscito a ideia de antecipação de novas eleições que o próprio PT vem defendendo.

Entendeu?

Enfim. É uma canalhice.



10 de junho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário