"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

FRAUDES NAS ELEIÇÕES DE 2014 FAZEM O TSE SUBSTITUIR TODOS OS MESÁRIOS DO PAÍS


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8-tsrMikJNED5c0RXFTm5lZa27zxliQjp7sbRrTLazOgg1lkPLMqA5ZKR4GbADdwjDANiBERprpxdiupmUiQpsEMR-vDjymBhPlDBwR3avL6sCVs-6FXK9djI6plOTdjKMJwrkDhnv4g/s1600/charge_grd_153.jpg
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)























O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para investigar falhas em cerca de 40 mil votos nas eleições de 2014. Os indícios motivaram o presidente da Corte Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, a determinar a troca de todos os mesários do País para o pleito de 2016.
O problema foi constatado após um cruzamento preparatório para as eleições deste ano. Os casos envolvem, por exemplo, indícios de fraude como frequência em uma mesma urna de registro de voto associado a eleitores que justificaram ausência nas eleições passadas.
O maior número de falhas foram constados em municípios do interior do Maranhão e da Bahia. As investigações deverão identificar se houve erro humano ou fraude. O crime, se comprovado, pode levar à punição do responsável por falsidade ideológica eleitoral, cuja pena prevista é de 2 a 6 anos de prisão.
FRAUDES PULVERIZADAS – De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Eleitoral, apesar das dúvidas, o número de problemas identificado não tem o efeito de influenciar as eleições, já que os casos identificados com o cruzamento estão pulverizados em todo o País.
Gilmar Mendes também determinou que as cidades em que os problemas foram mais frequentes deverão adotar em regime de urgência o sistema biométrico de votação para prevenir possíveis fraudes nas próximas eleições.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Justiça seja feita (desculpem o jogo de palavras), mas as eleições brasileiras são mais do que suspeitas. É inaceitável essa história de jabuticaba eleitoral (urna eletrônica à brasileira), que não é adotada em nenhum país civilizado. A urna eletrônica tropicalista foi inventada pelo tucanos, que agora não podem criticá-la, vejam que situação esses espertinhos criaram. (C. N.)


10 de junho de 2016
Gustavo Aguiar
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário