"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

OS ÚLTIMOS 'MORTADELAS" NA ÚLTIMA PASSEATA DO PT EM SÃO PAULO




O tamanho do PT e a liderança do Lula e da Dilma podem ser dimensionados pelo volume do público que na Av. Paulista nesta sexta-feira. A foto é de O Antagonista.

Apesar da força dada pela Folha de S. Paulo, o diário oficial do PT
, bem como a Rede Globo e outros veículos de mídia menos votados, a passeata de protesto que se realiza na Av. Paulista em São Paulo no final da tarde desta sexta-feira é no mínimo um fiasco. 

Adesão popular zero. Só estão lá os últimos "mortadelas". Nem mesmo com o anúncio da presença de Lula o PT não consegue reunir público capaz de conferir à agremiação a condição de partido e massas.

Um estrangeiro que chegar agora na Av. Paulista, jamais imaginará que lá está Lula e seu partido que desgovernou o Brasil por mais de 13 anos.

Conclusão: O PT acabou. Não sobrará pedra sobre pedra. E isto é muito bom para o Brasil e os brasileiros.



10 de junho de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário