"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

DILMA AFIRMA A REVISTA FRANCESA QUE LULA SERÁ CANDIDATO EM 2018: LAVA JATO PODE CHEGAR ANTES



Em entrevista à revista francesa “L’Express”, divulgada na quarta-feira (29), a presidente afastadaDilma Rousseff afirmou que o ex-presidente Lula, o lobista-palestrante, será candidato à Presidência em 2018.

“É a razão principal do golpe de Estado: prevenir que o Lula se apresente à Presidência. Hoje em dia, apesar de todas as tentativas de destruir a sua imagem, Lula continua entre as pessoas mais amadas. Eu posso te dizer que ele vai se apresentar na próxima eleição”, afirmou a petista.

Indagada sobre como vê e espera a possível confirmação do afastamento no Senado, a petista disse sentir-se profundamente injustiçada quanto à forma como “foi tirada do poder”. Inclusive ressaltou que não cometeu crime de responsabilidade, mas apenas aprovou quatro decretos para créditos suplementares a fim de financiar, principalmente, hospitais.

“Não sou o primeiro presidente a agir assim. O Fernando Henrique Cardoso aprovou 23 decretos similares. Na verdade, [a acusação] é apenas um pretexto”, disse.

Durante a entrevista, Dilma voltou a defender o PT, a falar que não sabia do esquema de corrupção na Petrobras e a criticar os grampos divulgados pelo juiz federal Sérgio Moro. “Não importa o país do mundo, divulgar o registro de uma conversa do chefe de Estado seria um crime”.

Em outras palavras, Dilma falta com a verdade maneira acintosa, pois muitos delatores da Operação Lava-Jato já confirmaram que a presidente afastada sempre soube do Petrolão, assim como Lula. Desde agosto de 2005, o UCHO.INFO afirma que ambos (Lula a Dilma) sabiam do esquema criminoso que derreteu a Petrobras.

A petista também citou a queda de três ministros do governo interino por corrupção e que o momento político no Brasil “é grave”.

As seis páginas seguintes à entrevista com a presidente afastada são dedicadas à violência das favelas cariocas e a preparação do Brasil para a Olimpíada. Com o título de “As favelas, sangue de cima a baixo”, em tradução livre, o texto fala de diversos casos problemáticos como o resgate ao traficante Fat Family no hospital Souza Aguiar, da Rocinha como “longe” de ser exemplar e do desaparecimento do pedreiro Amarildo, até hoje sem explicação.


30 de junho de 2016
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário