"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

TERRORISMO ISLÂMICO VOLTA A ATACAR, DESTA VEZ NA TURQUIA, E NÃO COMO DETÊ-LO


    Os atentados se repetem, cada vez mais bárbaros e assustadores

















Na noite de terça-feira, o aeroporto mais movimentado da Turquia e o terceiro com maior circulação em toda a Europa, o Atatürk, foi atingido por um atentado terrorista. Até a última atualização desta matéria, o balanço é de 32 mortos e 88 feridos, mas autoridades estimam o número de vítimas fatais em até 50. Autoridades afirmam, no momento, que três terroristas fizeram três explosões diferentes. Eles teriam aberto fogo com rifles Kalashnikov antes de um ponto de checagem no lado de fora do aeroporto, e depois entraram numa área de embarque internacional e se explodiram após serem confrontados a tiros pela polícia.
Voos de chegada e saída no aeroporto foram imediatamente suspensos após o ataque. Alguns aviões que chegavam foram desviados para aeroportos próximos, mas outros puderam aterrissar, segundo o serviço de aviação do país. O local só será reaberto às 20h (de quarta-feira).
COM GRANADAS -Algumas testemunhas afirmaram que suspeitos teriam jogado granadas contra o setor de raio-X de um terminal de embarque. Alguns vídeos mostram pessoas dentro e fora do aeroporto com expressão de terror durante as rajadas de tiros. Outras imagens mostraram vários policiais entrando no aeroporto, armados.
— Foi muito forte. Todo mundo entrou em pânico e começou a correr em todas as direções — disse um dos entrevistados à emissora CNN turca.
Em imagens publicadas no Twitter, feridos eram atendidos na área de desembarque do terminal internacional. Táxis no local transportaram os feridos do aeroporto, disse uma testemunha à CNN turca.
ESTADO ISLÂMICO – Enquanto fontes ligados ao Estado Islâmico afirmaram que o grupo foi responsável pelo ataque, a Turquia não chegou a uma conclusão porque não tem indícios de confirmações do próprio grupo. Nos últimos dois anos, o EI tem intensificado sua atuação no país, cometendo ataques terroristas em grandes cidades, como Istambul e Ancara. O grupo atua principalmente na Síria, vizinha da Turquia.
Militantes radicais de grupos separatistas curdos têm ainda realizado ataques em área do Sudeste do país. Um outro ataque recente contra policiais na capital, Ancara, deixou 37 mortos em um ônibus.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com apoio dos aliados europeus e árabes, os Estados Unidos atacaram direta ou indiretamente o Afeganistão, o Iraque, a Líbia e a Síria. O resultado se vê no dia a dia de um mundo em pânico e sem a menor condição de evitar o barbarismo dos atentados terroristas. A ONU prevê que os combates contra o Estado Islâmico no Iraque provocarão o surgimento de mais 2,3 milhões de desabrigados que podem migrar para a Europa. E o Estado Islâmico agora está ameaçando atacar em Las Vegas e San Francisco. Com sua irresponsabilidade imperialista, os americanos acenderam um rastilho de pólvora no Oriente Médio, que ameaça o mundo inteiro(C.N.)

30 de junho de 2016
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário