"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

VÍDEO: "PT ACHOU QUE O BRASIL ERA DELES. SE FOSSE NOS EUA NÃO TINHA UM FORA DA CADEIA".


Vídeo – “PT achou que Brasil era deles. Se fosse nos EUA, não tinha um fora da cadeia”


Depois de pressionar Marcel Mascarenhas dos Santos, procurador do Banco Central que depôs nesta quarta-feira na comissão do impeachment como testemunha de defesa de Dilma Rousseff, Ataídes Oliveira (PSDB-TO) condenou a omissão (ou acobertamento) do BC em não registrar como dívidas os financiamentos obtidos ilegalmente dos bancos estatais pelo governo do PT, o que fez a contabilidade destrutiva (ou fraude fiscal) demorar mais tempo para ser descoberta.

“O PT achou que o Brasil era deles”, resumiu o senador. “Se o PT estivesse nos Estados Unidos, não tinha um fora da cadeia.”

Assista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário