"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

OPERAÇÃO SAQUEADOR: JUSTIÇA MANDA PRENDER CACHOEIRA, CAVENDISH E ASSAD

ALÉM DO BICHEIRO, FORAM PRESOS CAVENDISH (DELTA) E ADIR ASSAD

O BICHEIRO CACHOEIRA, O DONO DA DELTA E O OPERADOR DE PROPINA ADIR ASSAD SÃO ALVOS DA PF.


O conhecido bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso novamente nesta manhã, em Goiânia, durante operação da Policia Federal, que também prendeu os empresários Fernando Cavendish, ex-presidente da empreiteira Delta, muito ligado ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, e Adir Assad, já condenado na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro e associação criminosa. 
Assad é acusado de ser um dos operadores de propina do esquema de fraude, corrupção e desvio de dinheiro d a Petrobras

A Operação Saqueador, que está em curso, objetiva prender 23 pessoas envolvidas em uma esquema de lavagem de dinheiro com verbas públicas federais.

Cachoeira já havia sido preso em fevereiro de 2012, na Operação Monte Carlo, e foi condenado por diversos crimes. Ele é acusado de chefiar um esquema de exploração ilegal de caça-níqueis em Goiás. 
Outro preso em Goiânia foi Cláudio Abreu, que foi representante da empreiteira Delta na região.


29 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário