"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

DAQUI NÃO SAIO... MINISTRO SE RECUSA A PEDIR DEMISSÃO E DIZ QUE NÃO TEME A LAVA JATO

JUCÁ DIZ QUE APOIA A LAVA JATO E QUE NÃO TEME INVESTIGAÇÕES

Em coletiva agora há pouco, o ministro Romero Jucá (Planejamento) reiterou sua decisão de não pedir demissão do cargo, como esperam seus próprios colegas do governo, afirmando que nada afirmou, na conversa com o ex-senador Sérgio Machado, diferente do que tem dito publicamente, inclusive em declarações à imprensa.

Ele afirmou que defende a Operação Lava Jato, afirmando que numa democracia todos devem ser investigados, sejam autoridades ou não. "Não há nenhum demérito em ser investigado", diz ele, afirmando que nada tem a temer. "Se eu tivesse telhado de vidro, não aceritaria a missão de presidir o PMDB, nem teria assumido o cargo de ministro", afirmou.

Jucá contou que se considera amigo de Sérgio Machado e que nessa condição o recebeu em sua casa e, numa longa conversa, reafirmou o que tem dito, ou seja, que "um governo de salvação nacional" deveria se basear em um pacto com a sociedade, e que a Lava Jato faça o seu trabalho com rapidez, a fim de que o País signa o seu caminho.



23 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário