"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

SERÁ QUE ALGUÉM PERGUNTOU A ELE A QUEM SE DESTINAVAM AS TAIS CONQUISTAS??

Prestes a ser afastado do governo, Pimentel diz que há conquistas em risco

Depois de inexplicavelmente deixar de comparecer ao ato contra o impeachment que recebeu a presidente afastada Dilma Rousseff sexta-feira em Belo Horizonte, no sábado o governador Fernando Pimentel (PT) aproveitou o palanque da inauguração de uma maternidade, em Contagem, na região metropolitana, para discursar a favor dos direitos populares que estariam “ameaçados” com o governo interino de Michel Temer (PMDB).
“Nesse momento difícil da vida política brasileira, de Contagem se ergue a voz não só da cidade mas a voz de Minas Gerais. A voz grave e profunda que precisamos sempre erguer em momentos em que o Brasil vê sua estrutura democrática ameaçada”, bradou Pimentel.
“A voz que diz não àqueles que querem ameaçar as conquistas sociais do povo brasileiro. A voz que diz não àqueles que querem ameaçar as conquistas trabalhistas do povo brasileiro. A voz que diz não àqueles que querem fazer ajuste fiscal em cima dos mais pobres, dos mais humildes e dos mais necessitados”, repetiu, acrescentando:
“É com esse compromisso e esperança que a voz de Contagem, que é também a voz de Minas, se faz ouvir no Brasil inteiro dizendo não àqueles que querem o retrocesso e sim à luta pela democracia que nós custamos tanto a conquistar”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Principal alvo da Operação Acrônimo, denunciado ao Superior Tribunal de Justiça pela Procuradoria-Geral da República por crimes de corrupção, junto com a mulher Carolina Oliveira e o empresário Benedito Oliveira Neto, que está preso pela segunda vez, Fernando Pimentel está prestes a ser afastado do governo de Minas Gerais. Assim que o STJ aceitar a denúncia e ele ser tornar réu, o que deve ocorrer nos próximos dias, Pimentel terá o mandato automaticamente suspenso, sendo empossado o vice Antonio Andrade, do PMDB. Ou seja, Pimentel é uma versão masculinizada da presidente Dilma Rousseff e logo será como ela, apenas mais uma carta fora do baralho político.(C.N.)


23 de maio de 2016
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário