"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

VIRARAM O LATÃO DE LIXO NA CALÇADA...

ESPOSA DE TELMARIO MOTA: JUCÁ DIZ QUE MULHER DO SENADOR É "FORAGIDA DA POLÍCIA"
MINISTRO SUGERIU A TELMARIO QUE REPRESENTE CONTRA A PRÓPRIA ESPOSA, "FORAGIDA DA POLÍCIA"

O CLIMA ESQUENTOU ENTRE O MINISTRO ROMERO JUCÁ (PLANEJAMENTO) E O SENADOR TELMARIO MOTA (PDT-RR)


O ministro Romero Jucá (Planejamento) atacou o senador Telmário Mota (PDT-RR) durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (23) no Senado. 
Questionado sobre o pedido de cassação que Mota anunciou que representaria contra o ministro, Jucá rebateu dizendo que “Telmario deveria representar contra a mulher dele, que é foragida da polícia”.

Jucá foi eleito senador pelo estado de Roraima e se licenciou do cargo para assumir o Ministério do Planejamento no governo interino de Michel Temer.

O ministro está no meio de uma crise após o jornal Folha de São Paulo divulgar trechos da conversa entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. No diálogo, o peemedebista sugere um pacto para deter os avanços da Operação Lava Jato.



23 de maio de 2016
Rodrigo Vilela
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário