"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de dezembro de 2015

RENAN DIZ QUE CONVOCAÇÃO EXTRA DO CONGRESSO DEVE OCORRER



Charge do Nani (reprodução de nanihumor.com)


















O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que deve ocorrer uma convocação extraordinária do Legislativo a fim de discutir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista disse, contudo, que ainda não está fechado quando a convocação será iniciada e qual a melhor forma de fazê-la no mês de janeiro.
“O fundamental, seja qual for o caminho, é que o Congresso funcione no recesso, trabalhe, não enterre a cabeça na areia”, disse, ao defender que esta é a maior sinalização que o Legislativo pode dar para solucionar a crise. “A dúvida é quando começaremos e como faremos para convocar”, completou.
Renan afirmou que é preciso encontrar um acerto para realizar a convocação extraordinária. Um dos cenários discutidos, conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, era não votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, o que poderia levar automaticamente à continuidade dos trabalhos legislativos. Entretanto, diante das críticas a essa solução, ele disse preferir outra saída.
BERZOINI SURPREENDE
O presidente do Congresso contou ter conversado com setores da oposição sobre a eventual convocação extraordinária. Ele se disse surpreso com a informação de que o ministro da Secretaria do Governo, Ricardo Berzoini, iria procurá-lo para defender que o plenário faça um recesso parcial no fim do ano, voltando às atividades a partir de 11 de janeiro. Originalmente, o Palácio do Planalto queria que o Congresso não tivesse qualquer pausa para apreciar logo o impeachment de Dilma.
“Me surpreende que o Berzoini esteja nesta posição (de fazer uma pausa menor), é uma posição de racionalidade, de bom senso, o Brasil espera que o Congresso continue funcionando”, observou.
O presidente do Congresso afirmou ainda que “definitivamente” é preciso que o vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff construam uma convergência para traçar caminhos com o Brasil.
ALGUMAS DIFERENÇAS…
“Nós temos algumas diferenças, mas temos que convergir em torno de algumas mudanças estruturais, o Brasil precisa sair dessa situação. O melhor produto desta conversa será este”, disse.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Renan Calheiros só tem um amigo e conselheiro. Chama-se Renan Calheiros. Tudo o que ele faz é em benefício próprio. Fechou acordo com Dilma, a investigação de suas maracutaias está andando devagar, quando parando, e o procurador Rodrigo Janot acaba de pedir prorrogação por mais 60 dias. E assim caminha a humanidade. (C.N.)

12 de dezembro de 2015
Ricardo Brito
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário