"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de dezembro de 2015

A LEGALIDADE DO IMPEACHMENT É INDISCUTÍVEL; MAS A FORÇA DO POVO NAS RUAS NESTE DOMINGO É IMPRESCINDÍVEL



Na véspera da mega manifestação pró-impeachment da Dilma que acontece amanhã, domingo 13, em praticamente todo o Brasil, o site O Antagonista fez uma postagem excelente. Destaca trecho de uma entrevista à TV Gazeta, da advogada e jurista Janaína Paschoal, que juntamente com os juristas Hélio Bicudo e Miguel Real Jr., assina a petição do impeachment que já tramita na Câmara dos Deputados.
Anota O Antagonista:
Ontem, foi o dia de ouvirmos mais alto a cacofonia criada por Luiz Edson Fachin, o Chacrinha do impeachment. Para esconder os crimes de Dilma Rousseff, ele quer confundir o distinto público e mudar de maneira inconstitucional o rito do impeachment.
Quando, há cerca de um mês, Rosa Weber e Teori Zavascki suspenderam a iniciativa de Eduardo Cunha de encaminhar o processo de impeachment de forma heterodoxa, Maria Lydia, da TV Gazeta, deu aula de jornalismo ao fazer uma ótima entrevista com Janaína Paschoal, uma das signatárias do pedido assinado também por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. Neste momento em que soa estridente a buzina do Chacrinha do Supremo, a entrevista com Janaína é ainda mais esclarecedora.
Outro post de O Antagonista chama a atenção para o parágrafo final do editorial deste sábado do jornal O Estado de S. Paulo que reforça a importância da manifestação deste domingo, 13 de dezembro de 2015, para jogar a pá de cal sobre o funesto desgoverno do PT:
"O impeachment é um processo essencialmente político e é nesses termos que precisa se viabilizar. O posicionamento oficial do PSDB é um passo à frente a favor da medida. Mas a inteira viabilização política do processo, cumpridos os requisitos mínimos para seu enquadramento legal, depende essencialmente de apoio popular. Foi assim que aconteceu no caso do presidente Collor, que já estava debilitado pela ausência de apoio político-partidário, mas caiu de vez quando os “caras-pintadas” tomaram as ruas em todo o País exigindo sua deposição. É o que falta agora para o PT receber cartão vermelho."
MEU COMENTÁRIO: Se alguém tinha dúvida sobre a importância de ir às ruas neste domingo, 13 de dezembro de 2015, creio que agora dúvida foi desfeita. Não com mero jogo de palavras, mas com os fatos. E mais ainda, com a lei que vem sendo pisoteada de forma debochada e criminosa por Lula, Dilma e seus sequazes.
Vista-se de verde, amarelo, azul e branco ou com qualquer cor menos o vermelho e vá às ruas exercer a sua cidadania plena exigindo o imediato impeachment da Dilma antes que o PT dê o golpe final na democracia e transforme o Brasil numa republique comunista. Mire-se no exemplo da Venezuela, onde o povo tem de amargar em filas imensas nos supermercados para comprar papel higiênico. Não permita que os comunistas vagabundos destruam o Brasil. IMPEACHMENT JÁ! FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT! FORA COMUNISTAS! FORA FORO DE SÃO PAULO!

LISTA DAS CIDADES E HORÁRIOS DAS MANIFESTAÇÕES
Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
12 de dezembro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário