"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PRAZO DE VALIDADE VENCIDO

PRAZO DE VALIDADE DO GOVERNO DILMA JÁ SE ESGOTOU


Os petistas que ainda restam denunciam um golpismo que não existe
















A manipulação e a deformação de termos e definições têm sido uma prática adotada por intelectualóides que ainda apóiam o governo. O termo “golpe”, cuja definição clara não oferece cores políticas, vem sendo utilizado aos “baldes” por aqueles que, dizendo-se democratas, tentam colar a expressão aos que classificam da “direita”, sempre formada por antidemocratas, militaristas, revanchistas e que não sabem assimilar derrotas.
Distorcendo aqui e pedalando ali, lá vão eles “pichando” os outros de golpistas.
Vencer uma eleição prometendo e depois não cumprindo, fazer campanha com recursos oriundos de “assaltos” aos cofres públicos, não oferecer a possibilidade de verificar-se a seriedade das urnas e seus resultados, negociar a máquina pública para manter base de apoio, tudo isso não é golpe? Afinal, quem está dando o golpe no país?
DIREITOS ADQUIRIDOS
Os golpes aplicados em governos anteriores hoje servem de justificativas e “direitos adquiridos” para que o PT também possa praticá-los.
As passeatas pagas, financiadas e organizadas pelos pelegos petistas, utilizando-se de brasileiros miseráveis, sob todos os aspectos, são o “gran finale” da farsa, da ópera do malandro, do ladrão, do pilantra e do cafajeste. Na rua defendendo a democracia? Nem sabem o que é isso. São contra as propostas de do governo e contra Levy, mas a favor de Dilma.
Com uma rejeição jamais vista e com um apoio insignificante, se essa caricatura de governante acabar seu mandato, terminará também com o país! Dilma foi eleita com votos, sim. Mas o prazo de validade de sua eleição já terminou, com votos ou não. O resto é patifaria, molecagem e coisa de bandido. E lugar de bandido é na cadeia.

24 de agosto de 2015
Antonio Carlos Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário